Reprodução Humana

Casais homoafetivos

A Reprodução Assistida pode também contribuir para a realização dos casais homossexuais realizarem o sonho de ter filhos.

Casais homoafetivos

Casal Homossexual Feminino

Existem duas formas de reprodução assistida para casais homoafetivos femininos:

Inseminação intra-uterina: uma das pacientes é submetida a indução da ovulação com medicações e a seguir insemina-se com sêmen de um doador através de um banco de sêmen.

Fertilização in-vitro: uma delas poderá ter seu óvulo fecundado por espermatozóide doado e ela mesma continuar a gravidez ou o óvulo fecundado pode ser colocado no útero da outra parceira para que assim ocorra a gravidez e as duas tenham participação no processo.

Casal Homossexual Masculino

A única opção de reprodução assistida para casais homoafetivos masculino é a FIV (Fertilização In Vitro). O casal precisa obrigatoriamente de uma doadora de óvulos e uma doadora temporária de útero.

A doadora de óvulos deve ser anônima e o processo segue as normas estabelecidas pela Resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina): a doação nunca terá caráter lucrativo ou comercial e os doadores não devem conhecer a identidade dos receptores e vice-versa.

Já a doadora temporária de útero (barriga solidária) deve ser encontrada pelo casal, que por determinação do CFM devem pertencer à família de um dos parceiros do casal num parentesco consanguíneo até o quarto grau (primeiro grau – mãe; segundo grau –irmã/avó; terceiro grau – tia; quarto grau – prima), em todos os casos respeitada a idade limite de até 50 anos e também não pode haver caráter lucrativo nem comercial.

Após a escolha da doadora de óvulos a coleta de óvulos é feita e através da  fertilização “in vitro” serão fertilizados com os espermatozóides de um dos parceiros do casal. Os embriões formados são a seguir transferidos para o útero da doadora temporária de útero (barriga solidária).

Quem somos

Nossa equipe de especialistas.

A medicina reprodutiva evoluiu muito nos últimos anos e na Clínica Mãe você encontra os melhores profissionais com as técnicas mais modernas da área. Contamos com uma equipe multidisciplinar visando a saúde e bem-estar da mulher, como nutrição, endocrinologia e medicina estética, tudo em uma estrutura de conforto e tecnologia de ponta para atender com os mais elevados padrões de qualidade.

Dr. Alfonso Massaguer

CRM 97.335
Ginecologia e Reprodução Humana

Dra. Paula Beatriz Fettback

CRM 117477-SP
Ginecologia e Reprodução Humana

Dr. Vamberto Maia Filho

CRM 118.297
Ginecologia e Reprodução Humana

Dra. Karla Giusti Zacharias

CRM/SP 100967
Ginecologia e Reprodução Humana

Fernanda Lamounier

CRBM 13.530
Biomédica