O que é Ovodoação (doação de óvulos)?

Ovodoação é uma técnica indicada para mulheres que não produzem óvulos, com idade avançada, que tiveram diminuição do potencial de fertilização ou que são portadoras de genes determinantes de doenças graves. Consiste em uma mulher doar os óvulos para outra, a fim de serem fertilizados pelo sêmen do marido da receptora ou por esperma também doado.

Como funciona a Ovodoação (doação de óvulos)?

Para haver a ovodoação é realizada uma consulta para recolhimento de dados físicos e amostra de sangue da mulher, enquanto o sêmen do homem é coletado e congelado.

A doadora de óvulos deve ter características genéticas similares à da mulher que receberá os óvulos, tais como etnia, grupos sanguíneos, estatura, cor de pele, cor dos cabelos e dos olhos. Após essa etapa, inicia-se a preparação do endométrio da receptora uma ou duas semanas antes da transferência prevista dos embriões.

Após aspirar os óvulos da doadora e injetá-los nos espermatozóides conservados, ocorre a transferência dos embriões para a paciente, que ocorre entre o terceiro e quinto dia após o desenvolvimento embrionário. Há ainda a possibilidade de congelar os embriões para que a transferência seja programada.

Consulte um médico

Para mais informações e para avaliar se esse é o tratamento mais indicado para você, agende uma consulta médica clicando no botão abaixo.

Conheça outras

Especialidades

Conheça um pouco mais sobre todas as especialidades que você encontra na Clínica Mãe. Aproveite e tire suas dúvidas, mas lembre-se que é importante a avaliação de um profissional para o diagnóstico correto de cada caso.

Start typing and press Enter to search